top of page

When in London...


Passado um mês de ter voltado, decidi fazer um breve apanhado da viagem a Londres.

Assumo que mudei completamente a ideia que tinha da cidade.

Adoro sol e saber à partida que iria estar desconfortável com o frio durante os dias da viagem fez com que a minha pré disposição não fosse a melhor. O que na realidade não durou muito tempo, porque adorei a cidade e fui completamente surpreendida. Mesmo estando a gelar na maioria das vezes.

Não delineei um plano fechado, contudo não abdicava de passar uma tarde no Natural History Museum.

Para garantir que não havia contratempos, foi um dos primeiros sítios onde fui.

Só posso dizer que é LINDO e que vale a pena todos os minutinhos que passamos lá dentro.

Para quem gosta de museus, aquele é um dos paraísos na terra. Aconselho vivamente a passarem lá o máximo tempo possível para conseguirem ver todas as exposições disponíveis.

Nos restantes dias o meu plano era observar os bairros de Notting Hill, Portobello, Chelsea e Knightsbridge.

Assumo que aqui já ia preparada para alguns locais específicos que queria mesmo mesmo encontrar, o que me limitou no primeiro dia.

Decidi voltar e aí deixei-me levar pelas ruas e pela aura boémia de Notting Hill e de Portobello. Se puderem, vão à feira sexta e sábado em Portobello Road Market. Além de encontrarem preciosidades de livros, têm toda uma panóplia de antiguidades muito em conta. E o espírito é genial!

Encontrei uma pequena casa de biscoitos que é dos sítios mais amorosos onde já entrei. Chama-se Biscuiteers, em Portobello. Aconselho a entrar, beber um chá e provar um dos deliciosos biscoitos que têm para venda. O difícil vai ser conseguirem escolher só uma prenda para trazer.

Acabei por não conseguir ir a Chelsea, o que tenciono remediar numa próxima visita. Mas Knightsbridge valeu a pena. A variedade de cores nestas três áreas é simplesmente encantadora. Voltei com a memória do telemóvel repleta de fotografias de casas.

Locais a visitar:

Covent Garden.

China Town.

The Gherkin.

Tower Bridge.

Big Ben (claro, é como ir a Roma e não ver o Papa)

Mas, uma das minhas vistas preferidas é sem dúvida a Westminster Bridge.

E se conseguirem guardar um dinheiro extra, vão, mas vão mesmo, ao Sketch. Só lá estando é que conseguem perceber o quanto aquele restaurante é insane! Muito muito muito bom! Vão ser surpreendidos em cada sala que entrem, for sure, incluindo casas de banho.

*


RECENT POSTS:
SEARCH BY TAGS:
No tags yet.
bottom of page