top of page

Diário: Cádiz


De todos os sítios que estava à espera de ver, a beleza de Cádis pôs-me à prova.

Por algumas horas, senti-me no paraíso.

Cádis é uma península situada no sul de Espanha, considerada a cidade mais antiga da Europa.

Tal como Jerez, a arquitectura da cidade denota as várias culturas e civilizações que por lá passaram.

Com águas quentes e azuis, pus-me a admirar, por várias vezes, a diferença de tons entre o mar e o céu. E a forma sorridente como as pessoas interagem connosco.

A parte mais engraçada para mim é o interior das muralhas, a parte antiga da cidade. Onde se encontram os monumentos mais imponentes, repletos de ruas sinuosas por onde o mar espreita.

Pontos turísticos a não perder:

Forte de Santa Catarina e o de São Sebastião.

A Catedral. Aconselho fortemente a subida à torre, a vista sobre a cidade é absurdamente linda de morrer. Infelizmente por falta de tempo, não pude ir à Torre Tavira. Pelo que ouvi dizer, também é um óptimo sítio para ver a cidade. Se puderem, aproveitem.

Ainda em relação à Catedral, se tiverem tempo também aconselho uma visita ao interior. A Basílica de Sacré Coeur estava no meu top de arquitectura interior, contudo depois de ver esta não sei qual prefiro, acho que são excelentes as duas.

Teatro Romano de Cádis.

Plaza San Juan de Dios.

Poderia ficar horas a descrever sítios, pondo uma lista interminável. Com muita pena minha não tive as horas que queria para tirar o máximo partido da cidade, daí só ter referidos os locais que visitei.

Mas acreditem que é do melhor onde já estive. A cidade consegue surpreender-vos a cada canto.

Melhor do que tentar descrever, é deixar-vos uma pequena amostra das fotos que tirei, elas falam por si e conseguem por instantes transportar-vos para aquela energia, para aquele mar constante. O azul.

Digo-vos, a sensação de se sentarem no muro, com o som do mar a bater nas rochas, o vento a fazer-se sentir na vossa cara e o cheiro a maresia no ar... Há muto tempo que não sentia uma liberdade tão pura.

É um dos sítios aonde regressarei de certeza absoluta.

*


RECENT POSTS:
SEARCH BY TAGS:
No tags yet.
bottom of page